Cuidados importantes após limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser considerada um procedimento de higienização profunda, por isso após realizar, há alguns cuidados que devem ser tomados. As primeiras 48 horas são reservadas para a recuperação da pele após a realização do método, por isso, use dermocosméticos com propriedades calmantes e cicatrizantes, como a água termal e emulsões suavizantes. Evite se expor ao sol nesses 2 primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar com FPS 30, no mínimo. A exposição ao sol pode causar manchas, por isso, mesmo na sombra, evite esse contato e sempre utilize o filtro solar, mesmo em ambientes fechados para se proteger também da luz visível.
Na primeira semana, não utilize esfoliantes físicos, pois eles podem irritar e machucar a pele, e ácidos apenas com orientação de um profissional. Cremes oleosos podem obstruir os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e cravos. Se utilizar maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente ao chegar em casa, com um bom higienizador.

 

Limpeza de pele em Valinhos.

Agende uma avaliação com nossas especialistas

Efetuamos uma avaliação detalhada do paciente/aluno compondo uma ficha clínica completa em nosso sistema, onde conseguimos acompanhar sua evolução.