Câncer de Mama - Estudos indicam que o Pilates contribui positivamente no tratamento...

O Câncer de Mama é o principal tipo de câncer na mulher e também o mais temido por elas devido ao grande impacto psicológico, funcional e social, afetando negativamente a vida da mulher, em questões relacionadas à autoimagem e a percepção da sexualidade.
Além de o exercício prevenir o desenvolvimento do câncer de mama e de várias outras doenças, a Sociedade Americana do Câncer recomenda que os pacientes retornem à atividade física logo após o tratamento (seja cirúrgico, quimioterápico, radioterápico ou por terapia hormonal), e evitem a inatividade física.

O Pilates vem sendo reconhecido como um eficaz método para auxiliar o tratamento do Câncer de mama por ser uma atividade que visa o condicionamento físico e mental altamente individualizado e adaptável as condições físicas da paciente.
Através de seus exercícios lentos, dinâmicos e progressivos, o Pilates trabalha o corpo de uma maneira global, sem perder o foco na reabilitação.

Estudos indicam que o Pilates contribui positivamente no tratamento do câncer de mama de diversas maneiras, dentre elas:
o Melhora a Fadiga
o Reduz os Efeitos Colaterais do Tratamento
o Melhora Sistema Cardiorrespiratório, Circulatório e Linfático
o Mantem a Saúde Óssea
o Diminui Dores Crônicas
o Restaura Amplitude de Movimento principalmente de Ombro
o Aumento da Resistência e Força Muscular principalmente da Musculatura da Cintura Escapular
o Fortalece o Power House
o Alivia Tensões e Estresse
o Melhora Consciência Corporal
o Reduz o quadro Depressivo
o Reduz o Risco de Tumores Recidivos
o Melhora a Qualidade de Vida da Paciente
A liberação médica é imprescindível para qualquer pratica de exercícios.

Agende uma avaliação com nossas especialistas

Efetuamos uma avaliação detalhada do paciente/aluno compondo uma ficha clínica completa em nosso sistema, onde conseguimos acompanhar sua evolução.