Artrose - Não atinge apenas pessoas mais velhas...

Artrose

A artrose não atinge apenas pessoas mais velhas, pode atingir jovens também. É conhecida como osteoartrose, a doença reumática degenerativa que afeta as articulações, alterando a cartilagem articular e causando rigidez articular, deformidade progressiva, dor e perda de função das partes afetadas.
A prevenção da artrose é feito através de fisioterapia ou Pilates com exercícios personalizados para cada tipo de paciente, levando em conta também o grau de degeneração articular.Podendo ser uma doença irreversível e necessário colocação de prótese na articulação afetada.

Um dos principais objetivos da fisioterapia é manter ou aumentar a amplitude de movimentos do paciente, de forma que ele possa desenvolver as atividades mais corriqueiras do dia a dia com o mínimo possível de dor e de rigidez muscular.

#fisiolifevalinhos #fisioterapia #fisioterapiaortopedica #pilates #tratamento #artrose #protesearticular #cuidado #saude #movimento #terapia

Fisio Life Fisioterapia e Pilates em Valinhos.

Agende uma avaliação com nossas especialistas

Efetuamos uma avaliação detalhada do paciente/aluno compondo uma ficha clínica completa em nosso sistema, onde conseguimos acompanhar sua evolução.